TAG: 10 perguntas literárias

Olá, pessoal. Tudo bem? Faz um tempo que não apareço por aqui e resolvi voltar respondendo uma #TAG para vocês. Escolhi a tag 10 perguntas literárias para eu me conhecer um pouquinho melhor como leitora e conhecer um pouquinho mais de vocês também, já que vocês também vão responder, certo? 😛 Chega de conversa e vamos lá responder essas perguntas. Let’s go! 

1- Qual a capa mais bonita da sua estante?

Essa é uma pergunta difícil atualmente para mim. Faz um tempo que doei muitos livros da minha estante e desde que comprei o Kindle Paperwhite, minha vontade de comprar livros físicos despencou. Estou apaixonada por ler e-books pela facilidade de carregar o Kindle para onde eu quiser, de ser leve para segurar, ser financeiramente mais viável adquirir livros digitais e, principalmente, não doer meus olhinhos na hora da leitura. Enfim, por isso, estou com poucos livros na estante e sei que existem outras edições ainda mais lindas que essa que vou mostrar, mas na minha estante, no momento, a capa que acho mais linda é do livro Dreamology, de Lucy Keating. Também já existe a versão traduzida como O Garoto dos Meus Sonhos.

dreamology-lucy-keating

2- Se você pudesse trazer 1 personagem pra realidade, qual seria?

Mas não preciso nem pensar duas vezes. Com certeza seria o meu amado Sherlock Holmes. Imaginem um mundo com Sherlock Holmes, gente! Não precisa nem explicar o tamanho da aventura que iria ser 😄

3- Se você pudesse fazer uma entrevista com um autor(a), quem seria?

J.K Rowling, com certeza. Acho que independente de curtir ou não o mundo mágico que ela criou, é inegável admirar o talento dela como escritora e eu, que tenho muita vontade de escrever um livro, tenho muita curiosidade de perguntar a ela, de onde veio a inspiração e como ela fez para não perder o foco enquanto escrevia, sem deixar amarras soltas na história. 

4- Um livro que você não lerá de novo, por quê?

É difícil dizer isso, mas eu não leria de novo As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin. Que fique claro que amo a história, li todos os livros até aqui, preciso bater palmas de pé e tirar o chapéu para o escritor. Não é fácil criar um universo inteiro do nada e costurar cada fala, cada detalhe da história. Mas os livros são enormes e extremamente detalhados e eu não leria de novo, porque é uma leitura demorada, pelo menos pra mim, e neste momento, pretendo ler outros livros que ainda não tive a oportunidade de conhecer. 

5- Um história confusa?

Alice Através do Espelho, de Lewis Carroll, com certeza. Uma história doida, sem pé nem cabeça, mas mesmo assim traz todo o encanto e magia dos contos de fadas ✨

6- Um casal?

Johan e Siegfried, do livro Fassade, de K.S. Broetto. Escolhi esse casal  criado por uma autora nacional maravilhosa, porque realmente me chamou a atenção. Ao ler Fassade, senti muita afeição pelos dois e gostei muito de como a história toma rumos inesperados. Esse foi o ano de dar a chance de ler autores nacionais contemporâneos e essa foi uma das gratas surpresas.

7- Um vilão?

São tantos, mas em geral, eu tenho mais afeição por vilões de filmes e séries e na literatura, sempre torço para que morram e deixem os protagonistas em paz. Não me perguntem porquê 😛

8- Um personagem que você mataria (ou tiraria do livro)?

Joffrey Lannister porque ninguém merece esse garoto, sério.

9- Se você pudesse viver em um livro, qual seria?

Acho que eu escolheria algum livro em que a protagonista tem um final feliz, tipo A Cinderela, por exemplo. Haha

10- Qual seu maior livro e o seu menor? (No quesito páginas)

O maior livro que tenho na estante no momento, é a edição dos contos de Sherlock Holmes, publicado pela editora Martin Claret. Apaixonei nas edições 1 e 2 (o primeiro é de romances) e comprei os dois quando vi promoções quentinhas na Amazon <3 Gente, esse é um senhor livro mesmo, ele tem 1321 páginas que pretendo ler no ano que vem! Já o livro menor, tenho um empate entre Animais Fantásticos e onde Habitam e Quadribol através dos Séculos, de J.K Rowling, ambos com 63 páginas.

sherlock-holmes-contos

Então é isso, gente! Espero que tenham gostado desse post de retorno. Deixem nos comentários sugestões de posts que vocês gostariam de ver por aqui. Um abraço e até mais ✌

Ana Paula Padilha
26 anos. Jornalista, encantada por palavras – ditas ou escritas. Um filme antigo ou um livro atual são essenciais. Disseram que a vida não é um mar de rosas, ainda bem, hortênsias são mais bonitas.

Comments

comments

Você pode gostar de

1 Comentário

  1. Adorei a TAG! Me identifiquei nas respostas! Principalmente em trazer o Sherlock para a realidade! Quase tive um treco aqui quando vi Fassade em uma das respostas! Não acreditei quando li! Fiquei apaixonada! Muito obrigada pelo carinho e apoio, Ana! Você é maravilhosa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *