Maratona literária de férias 2016 | #MLdeFérias

Olá, pessoal!

Esse é um post em conjunto aqui dos membros do blog que é também um convite pra vocês! Vamos participar da #MLdeFérias que vai rolar de 16/07 ao 14/08.  Apesar de todos estarmos super empolgados com a proposta de uma maratona literária para dar aquela aceleradinha na leitura, nós fomos bem realistas com as escolhas dos livros, outros projetos em andamentos, e a rotina de trabalho e estudo. Acabamos por conciliar as obras escolhidas com outras leituras e nossas metas do Skoob. A Maratona Literária de Férias está sendo promovida pela Ju, do Nuvem Literária, Mel do Literature-se, Thaís do Pronome Interrogativo e a Maidy do Dear Maidy.

Além da leitura em conjunto no período, é interessante que os participantes se inscrevam no formulário de inscrições, baixem o planner da maratona e entrem no grupo do Facebook especialmente criado para essa leitura em conjunto. Segundo as criadoras da Maratona, vão ter alguns incentivos e sorteios rolando por lá. No post da maratona lá no blog da Ju, no Nuvem Literária tem todas as informações.

Quem vem com a gente? <3

TBR da maratona

1 – Um livro publicado antes de você ter nascido

Ana: O Sol é Para todos, de Harper Lee. Faz tempo que quero ler esse livro e inclusive está na minha meta de leitura do Skoob. Ótimo momento para coloca-lo numa maratona de leitura, já que passamos do meio do ano e até agora não o li. Fora que, vai ser uma experiência ainda melhor, fazer essa leitura conjunta com os meus colegas aqui do blog. 

Mateus: Sempre escutei elogios sobre O Sol é Para Todos, de Harper Lee e inclui ele nesse tópico. Espontaneamente, todos escolheram o mesmo livro para essa primeira categoria, e podemos tirar nossas impressões em conjunto.

Pami: O Sol é Para todos, de Harper Lee. Esse é um livro que quero ler a muito tempo, estava previsto na minha meta para 2016, e decidi que seria interessante ler em conjunto – já que todos escolhemos o mesmo título.

maratona-literaria-de-ferias-quadrinho

2 – Um livro que um amigo tenha recomendado

Ana: Os bons segredos, de Sarah Dessen. Esse livro foi uma indicação da minha amiga, Ju (Nuvem Literária) e ela acha que vou gostar bastante. Pela capa, já fiquei bem interessada 💙

MateusNão tenho amigos para me indicar livros, (mentira) huheuhe. Brincadeiras à parte, achei mais cômodo escolher um livro indicado por vários canais literários no youtube, que é Misery, de Stephen King.

Pami: Pastoral Americana, Philip Roth.  Na verdade, foi indicado por um youtuber e não amigo, mas foi recomendado. Uma das leituras que acabei não concluindo na edição passada do desafio livrada. Mas que orgulhosamente será concluída esse ano.

3 – Um livro que você deveria ter lido na escola, mas não leu

Ana: O Sol é Para todos , de Harper Lee. Sim, é o mesmo da primeira categoria por motivos de esse livro foi escrito nos anos 50 e eu deveria já ter lido no ensino médio. Aproveitei para inserir também nessa aqui!

Mateus: A primeira ideia que me passou pela cabeça aqui foi um daqueles títulos clássicos que frequentam em listas de vestibular, e como curto Machado de Assis, resolvi ler Memórias Póstumas de Brás Cubas.

Pami: Orgulho & preconceito, da Jane Austen é um daqueles livros que me causa a sensação de “todo mundo leu, menos eu”. Então, aproveitando a edição lindíssima da Martin Claret, este será o ano em que riscarei a obra da lista de pendências literárias que me envergonham.

4 – Um livro que se passa num lugar que você sempre quis visitar

Ana: Harry Potter e o Enigma do Príncipe, de J.K Rowling. Estou lendo a série pela primeira vez (com 26 anos) e amo muito histórias de fantasia e magia. Aproveitando também que estou participando do projeto #NuvemEmHogwarts e esse será o próximo livro do projeto e posso combinar com a maratona. 

Mateus: Foram dois os critérios adotados aqui: um livro que pudesse ler no prazo da maratona e que estivesse na minha meta de leitura do Skoob. Folha de Carvalho, de John Flanagan, quarto livro da série da Ordem dos Arqueiros foi a opção. Apesar dos absurdos ocorridos na era medieval, os cenários descritos nesses livros sempre me agradam.

Pami: Não alimento grandes paixões por Nova Iorque, mas O Diabo Veste Prada tinha o melhor cenário dentre as opções à disposição e que poderia ser lido dentro do prazo (minha intenção era ler História das terras e lugares lendários, do Umberto Eco).

TBR-maratona literária

5 – Um livro com uma palavra como título

Ana: Fassade, de K. S. Broetto. Esse ano está sendo de descoberta de autores nacionais e Fassade tem sido muito bem falado pela internet. Está disponível no Kindle Unlimited e aproveitei para baixar e incluir nessa lista para a maratona. 

Mateus: Nunca li Shakespeare sem ser uma adaptação me julguem, então optei por incluir Hamlet.

Pami: Para tornar o projeto mais viável, escolhi um livro que fosse tão rápido e fácil de ler como o seu nome o é. Soppy, de Philippa Rice foi minha escolha para a categoria.

 

https://www.instagram.com/p/BHXkxJnhirE/?taken-by=blogdialogos

6 – Um livro que você pegou emprestado

AnaFassade, de K. S. Broetto. Gente, confesso que aqui foi um truque mesmo, haha 👀 Não costumo emprestar livros de ninguém e como assino o Kindle Unlimited e ele funciona como uma forma de empréstimo, já que quando se baixa 10 títulos, tem que devolver algum e-book, considerei Fassade um empréstimo da Amazon 😂

MateusDeixei essa categoria livre e vou preenche-la com o livro que pegar emprestado na Biblioteca Municipal.

Pami: Últimas palavras, de Hitchens, foi um livro que peguei emprestado e não pude ler. Agora no Kindle será extremamente mais fácil terminá-lo.

7 – Uma HQ / Quadrinho / Graphic Novel

Ana10 años con Mafalda, de Quino. Ganhei esse quadrinhos lindo de um amigo e até hoje não consegui terminar de ler. Me propus a terminar essa leitura porque a Mafalda merece esse esforço!

MateusAdquiri Batman- Arquivo de Casos Inexplicáveis há algum tempo e agora é uma ótima oportunidade pra ler as histórias do homem morcego.

Pami: Como já li Maus há algum tempo, sobrou na minha prateleira o HQ do Batman que ganhei de presente. A edição é linda, e essa será uma das categorias que com certeza conseguirei cumprir.

maratona livros

8 – Um livro que se passa no Brasil ou de um autor nacional

Ana: Fassade – K. S. Broetto. Olha Fassade aqui de novo! haha! Provavelmente o livro não se passa no Brasil, mas a autora é nacional. Optei por colocar o título aqui também por questões de que sei meus limites de leitura e não quero me desapontar depois. 

MateusGanhei da minha mamis o livro Sem Vestígios, de Taís Morais e por se tratar da Ditadura Militar no país, aguçou a minha curiosidade e inclui na meta.

Pami: O Sorriso da Hiena, de Gustavo Ávila, que é parceiro aqui do blog e já foi resenhado (Leia aqui a resenha) me chamou muito a atenção. Uma das leituras do desafio que mais estou ansiosa por fazer.

9 – Um livro sobre viagem no tempo

Ana: Praticamente Inofensiva, de Douglas Adams. Último volume do Guia do Mochileiro das Galáxias, faz tempo que estou para finalizar essa série. Esse parece ser o momento certo! 

MateusViagem no tempo é sinônimo de De Volta Para o Futuro, e a edição da DarkSide adquirida recentemente não vai ficar parada na estante 🙂

Pami: De volta para o futuro é o único exemplar da minha prateleira que se encaixa na categoria. A edição da Darkside é nada mais nada menos que primorosa e com certeza será uma das leituras mais gostosas de cumprir.

maratona-literaria-de-ferias-livros

10 – Um livro para terminar em um dia

AnaPraticamente Inofensiva, de Douglas Adams. Inseri o título aqui porque é o menor livro que tenho não lido na estante no momento. Com esse, completo um total de seis obras na minha TBR e muito entusiamo pra conseguir cumprir esse desafio!

MateusNão acredito que consiga terminar a leitura em um dia, mas não custa tentar. A opção aqui foi Clube da Lutade Chuck Palahniuk.

Pami: As Pessoas Parecem Flores Finalmente, de Bukowski é um dos livros que mais aguardei pra ler o ano todo. E, como tudo que é escrito pelo velho safado, precisarei devorar e com certeza terminar em um dia.

Blog Diálogos
Esse foi um texto escrito pelos três colaboradores do Blog. Você pode saber mais sobre quem escreve por aqui, no menu “sobre”, na página inicial. Boa leitura!

Comments

comments

Você pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *